Como abrir a bandeja de queijo?


Nos últimos dias iniciei minha zilhonésima tentativa de resurgir das cinzas e reencontrar antigos amigos. Comecei (novamente) pelo Orkut. Nisto, meu distante amigo Ozawa mandou um recado para mim, o que me fez relembrar de uma história que creio nem ele se lembrar mais, assim como Lorenzo não se lembrava da história do 8:32.

Eu devia ter uns 14 anos, e, tomando café da manhã na casa de Ozawa, abri uma bandeja de queio (se não me engano, mussarela). Segundos depois, fui completamente repreendido por Ozawa, pois eu havia aberto o queijo do lado errado da bandeja (!).

A questão toda é que o queijo estava como o da foto aí em cima, empilhado em formato de escadinha. E como eu havia aberto pelo lado do "pé" da escada, seria necessário retirar todo o plástico filme até ser possível pegar a fatia de cima. Como o plástico filme se torna quase imprestável depois disto, não seria mais possível fechar adequadamente a bandeja, implicando no ressecamento futuro do queijo! (tentei ser claro na explicação, mas não tenho habilidades manuais para desenhar um esquema passo a passo).

Por isso faço o seguinte questionamento filosófico e existencial: todo mundo presta atenção nisso ou só eu não ligo para essas viadagens ?

5 comentários:

Kal Silveira disse...

O pior é que vc faz isso até hoje, ou melhor, acho que vc já aprimorou um pouco sua técnica. Hoje vc abre o lado errado e como não consegue retirar a fatia inteira, sai destruindo as outras fatias. Coitadinhas!!! Para ficar melhor, como sempre chego tarde, como queijo estraçalhado.

Tiago Lorenzo disse...

Na verdade, é o seguinte.

Eu nunca lembro de notar esse "detalhe" até o exato momento que segue o abrir do plástico.
Que SEMPRE é aberto do lado errado.

Aí eu viro na porra, fecho e abro o queijo do outro lado.

Filosofar é bom.

Lore (de PH) disse...

Hahaha!! bela reflexão, Rafa!! pelo visto, já q Kari confessou q vc aprimorou sua técnica, vc só come queijo na hora q abre a bandeja, não?! já q pra vc tudo fica "passado" rapidinho... e queijo com a bandeja mal fechada, hein?!? bom lugar pra proliferação de fungos!! uhauhauuhauha

Rafael disse...

ahuahuahuahauh

Em primeiro lugar: com uma esposa dessa, para quê inimiga??? ;)

Pois é Lore, rapidinho o queijo fica passado mesmo. Não digo que só como na hora que abro o queijo, mas com certeza ele rapidinho fica duro, escurecido e com aquelas bordas brancas nojentas! :)

Matheus Pacheco disse...

Ráááááááááá ... eu achei que eu era o único maluco no mundo que ligava pra isso. HUIAhIUahiHIAhIUHAiHAi !!! É óbvio que tem que abrir do lado que está a fatia de cima. A questão é que isso é coisa de preguiçoso, pq o certo é tirar a po&%$rra do queijo da parada e colocar numa vasilha própria para queijo. Mas esse post é sensacional !!!

Postar um comentário