Cúmulo da Economia Doméstica


Rapaz, é impressionante como algumas pessoas são econômicas. Eu acho que a empregada daqui de casa é a maior destas pessoas. Ela é ex-tre-ma-men-te econômica. Ela guarda tuuuuuudo. Mas quando eu falo tudo, é TU-DO mesmo!

Vejam algumas das coisas que já achamos guardadas na geladeira, freezer, armários, etc:

  • Um pedaço de Pão de Mel mordido, que Léo não quis mais. Estava devidamente guardado em um tupperware, na geladeira.
  • Um Danoninho pela metade, que Leozinho deixou. Estava devidamente fechado com papel alumínio, na geladeira.
  • Um Pão de Queijo assado (daqueles congelados), que tinha sobrado do jantar. Estava devidamente fechado em um tupperware, perto da cestinha de pães.
  • Dois dedos de Suco de Laranja, que tinha sobrado no café da manhã. Estava devidamente guardado em um copinho, na geladeira.
  • 1/12 de cebola (era bemmm pequeno o pedaço mesmo), que tinha sobrado do preparo do almoço. Estava embrulhado em papel alumínio, na geladeira.
Estes são só alguns dos exemplos que lembro agora, mas já foram vários outros também...

    8 comentários:

    João Gramacho disse...

    Se você parar pra pensar bem, meu caro Leitinho, o caso do pão de mel e do danoninho representam uma economia de 50% em um item de consumo diário!

    O suco de laranja, cerca de 25% de economia.

    A cebola, bem, se é ela quem cozinha, ela é quem sabe!

    Quanto ao pão de queijo, da próxima vez você instrui ela a comer se quiser.

    É verdade que jogamos muita comida fora. Eu aqui em casa, já que faço as compras, cozinho, como, lavo louça e guardo tudo e boto o lixo pra fora de casa já me ajustei a cozinhar sem sobras. Cozinhar com fartura só pra festas e olhe lá. Eu notei o desperdício quando o lixo orgânico começou a pesar muito!

    Lore (de PH) disse...

    Hahaha!! adorei o post!! vcs dois já tem histórias engraçadas para contar das suas funcionárias, né?!
    Bjão!

    Kal disse...

    Oiii

    Meu amor, vc esqueceu de mencionar as duas lascas de maçã escurecidas, as duas colheres de sopa de feijão azedo e o pirulito chupado e enrolado em plástico filme.

    beijos...

    Lore (de PH) disse...

    Ahhhh!! esqueci de comentar que meu marido iria adoorar essa pessoa econômica aqui em casa!! as planilhas dele agradeceriam! =]

    Beijos!

    Rafael disse...

    Mr. Johnny,

    o problema é quando vc tem filhos, e corre o risco de sofrer de intoxicação alimentar, com comidas estragadas. O caso do feijão azedo foi real.

    Kal disse...

    Hahaha acabei de encontrar no congelador meio picolé chupado.. Deve ter uns três dias esquecido lá.

    Concordo plenamente com Johnny... é bastante complicado quando tem criança em casa. Além disso a geladeira fica caótica...

    beijos

    Unknown disse...

    Aqui em casa não sofremos com esse problema. Ao fim do dia passo na geladeira e assumo a função de "Garbage collector". :-)

    Rafael disse...

    uahuahuah Muito boa técnica Marcos! Como sua técnica é sempre ao final do dia, então não corre risco das coisas estarem "passadas"! :)

    Postar um comentário