Falta de Educação Soteropolitana


Eu já estou acostumado com as coisas de Salvador, como qualquer um mijando nos muros ou nas árvores a qualquer hora (até mesmo com um banheiro próximo), gente jogando lixo pela janela dos carros e cachorros fazendo suas necessidades na rua sem que o dono pegue e jogue fora.

Mas a cena de ontem eu realmente não esperava.

Fui com Karine ao Aqua Café. Para quem não conhece, vale a pena. Em plena Bahia Marina, situado sobre um pier, com uma vista maravilhosa. Um lugar Classe A (e é claro, no preço também), mas vale a pena ver o por do sol, tomando uma roska, numa cadeira acolchoada... :)

Bem, para lá das tantas eu fui ao banheiro. O que eu esperava de um lugar como este? Um banheiro limpo. E o que eu encontro? Um POÇO de mijo no chão, papel jogado pelos cantos, pia e o escambau. Simplesmente lamentável.

Caraca, eu já fui em uma churrascaria, na beira de uma estrada em Aracajú, e o banheiro estava impecável de limpo, e ainda por cima PERFUMADO! Aqui em Salvador é isso, para piorar, em um restaurante caro! Além do povo ser mal educado, a qualidade do serviço daqui é PÉSSIMA, pois o estabelecimento deveria estar monitorando o tempo todo o banheiro. Novamente, lamentável.

Vejas as fotos:



4 comentários:

Lore (de PH) disse...

Nossa!! isso tb tem tirado minha paciência constantemente e cada vez mais!! vc viu a reportagem do Fantástico q pesquisou a praia e a avenida mais suja entre vááárias capitais brasileiras? ficou surpreso com o resultado? eu não! já previa isso... tsc tsc

Apesar de ser soteropolitana e adoorar essa cidade, tenho que concordar com alguns estereótipos dos baianos... o mais famoso, da preguiça, eu estou muito tentada a apoiar; talvez não seja preguiça, em seu sentido mais pleno; mas q a maioria meesmo dos soteropolitanos não são nada pró-ativos, isso sim é verdade!! veja só o nível dos serviços prestados aqui! afe! decepção! ô povinho mal educado!!

Bjs!

Rafael disse...

Pois é! É vi a reportagem tb, o povo desta cidade é um horror em termo de educação. Quando se trata de qualidade de serviço, idem!

Kal disse...

O difícil é melhorar essa situação quando temos uma construção social tão caótica e muitas vezes primitiva mesmo. Falta tudo em Salvador... Escolas boas, policiamento bom, emprego, lazer, qualidade de vida e... a diferença social é brutal.

E como sei pouco sobre Antropologia... não consigo entender e aceitar tamanha falta de respeito e consciência em relação às outras pessoas.

Bjs

Anônimo disse...

interessante. Mas porque será que isso esta acontecendo? O que falta para que a educação prevaleça ?

Postar um comentário